Sobre a Fervo

A nossa sede fica na cidade do Recife, estado de Pernambuco, região litorânea do Nordeste do Brasil. Somos especialistas em planejamento e produção executiva de eventos e projetos culturais. Além disso, oferecemos serviços de elaboração de projetos; produção local de eventos nacionais e internacionais; curadoria de conteúdos artísticos na área de dança; gestão financeira de projetos; prestação de contas e locação de linóleo para atividade artísticas. Desde nossa fundação, em 2011, já participamos da elaboração e da execução de diversos projetos com parceiros nacionais e internacionais.

Aqui, nós caminhamos lado a lado. Ajudamos a transformar as suas ideias em realidade e acreditamos em conteúdos inovadores e criativos, que façam a diferença na vida das pessoas. A arte é fundamental no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e consciente. Ela nos torna mais humanos, críticos e amplia a nossa visão de mundo. Por isso, amamos o que fazemos. Ser FERVO é acreditar no poder da revolução que a arte provoca na sociedade, e buscar, incessantemente, transformar o mundo em um lugar melhor para se viver

Adotamos um sistema de gestão participativa, contando sempre com o apoio de profissionais especializados em diversas áreas do conhecimento, que tem como foco, a estratégia e o resultado.

Ajudamos a valorizar marcas através de experiências

Missão, visão, valores

Missão

Universalizar o acesso à arte e à cultura e ser referência no setor da economia criativa.

Visão

Promover projetos acessíveis a população, valorizando a diversidade, regionalidade e o patrimônio cultural brasileiro. Realizar intercâmbios e ampliar a nossa presença no mercado internacional.

Valores

Somos entusiastas e apaixonados pelo nosso trabalho. Nossos valores são pautados pela confiança, respeito, organização, ética e produtividade.

Vem conhecer a nossa equipe colaborativa!

Iris Macedo
Iris Macedo
CEO

Gestora Cultural, produtora e dançarina. Formada em administração, turismóloga e pós-graduada em Comércio Internacional. Atualmente, é aluna do SENAC/SP no curso de pós-graduação em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado. Desde 2011, é Diretora da Fervo Projetos Culturais, onde idealiza e produz projetos que contribuem para o desenvolvimento das artes. Realiza curadoria de dança para festivais, projetos e editais. Concebeu os projetos culturais, Pintando o 7, direcionado para o público infantojuvenil e Mercadança, plataforma de internacionalização da dança. É diretora da Mostra Brasileira de Dança, realizada no Brasil e na Colômbia, onde já promoveu a participação de mais de 700 grupos artísticos ao longo de mais de uma década. Na área de música erudita, foi coordenadora de produção dos festivais Chopin & Schumann, Liszt & Mendelssohn e Debussy & Albeniz. Nos últimos anos, tem se dedicado à realização de festivais nacionais e internacionais de artes cênicas, onde viajou por todo território brasileiro e diversos países da América Latina. Especialista em gestão de equipes e estratégias para festivais e eventos de grande porte, tendo em seu currículo eventos da Prefeitura do Recife; Governo do Estado de Pernambuco (Fernando de Noronha, Garanhuns, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Triunfo, Recife e Goiana), além dos: Festival Canavial (Zona da Mata de Pernambuco), Janeiro de Grandes Espetáculos (Recife, Goiana, Caruaru, Serra Talhada, Garanhuns, Camaragibe, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes), SESI Bonecos do Mundo (Pernambuco e Paraíba) e Reside – Festival Internacional de Teatro de Pernambuco.

Andréa Silva
Andréa Silva
Produtora Executiva

Profissional com larga experiência no setor de eventos, trabalha com projetos culturais desde 2003. Passou pelas empresas Relicário Produções, Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco – APACEPE e Remo Produções Artísticas. Atua na Fervo Projetos Culturais desde 2017, como Produtora Executiva e controller, auxiliando nos processos de gestão econômica e financeira, além de assessorar nos processos de contratação e fechamento de relatórios de pós-venda. Em 2012, realizou o projeto de música Receita de Samba, onde artistas Pernambucanos exaltavam grandes mestres do samba de vanguarda. Em 2013 foi gestora da 2ª edição do livro de artes cênicas Janeiro de Grandes Espetáculos. Em 2020, é responsável pela etapa do projeto infantojuvenil, Pintando o 7, na cidade de Garanhuns. Como produtora executiva, prestou serviços para os projetos Janeiro de Grandes Espetáculos, Mostra Brasileira de Dança, Baile do Menino Deus, Festival Chopin & Schumann, Festival Liszt & Mendelssohn, Festival Debussy & Albeniz, Paixão de Cristo do Recife, Semana Arte Mulher e Alegres Bandos.

Giselly Andrade
Giselly Andrade
Advogada | OAB Nº40146

Advogada com especialização em Direito Público, atuação no contencioso cível e assessoria jurídica para elaboração de contratos. É pós-graduanda em Advocacia no Direito Digital e Proteção de Dados com capacitação na área de compliance. Possui experiência na gestão de contratos em projetos culturais, como a Mostra Brasileira de Dança, Pintando o 7, Janeiro de Grandes Espetáculos, entre outros. Além de jurista, é artista da dança desde 2002. Atua como dançarina e professora no Recife/PE e em João Pessoa/PE, por isso busca unir e desenvolver a criatividade através de uma atuação disruptiva nas duas áreas. É diretora jurídica da ASPEDS – Associação Pernambucana de Dança de Salão, diretora da Uno – Espaço & Cia de danças e integra a produção do evento Estatuto Gafieira Recife. Desde 2014 tem uma atuação colaborativa com a Fervo Projetos Culturais.

Manoela Siqueira
Manoela Siqueira
Assessoria de Imprensa | DRT Nº 5108

Jornalista graduada com expertise em assessoria de comunicação. Fez a produção, roteiro e direção do documentário "Marcus Siqueira - vida de artista". Produz matérias para sites, revistas e jornais corporativos, faz gestão e produção de conteúdo para redes sociais, realiza media training, faz gestão e monitoramento de coletiva de imprensa e produz a endocomunicação. Faz clipping, mailing e press kit. Ainda realiza a elaboração de relatório analítico e quantitativo de prestação de serviços. Possui experiência em gerenciamento de crise e elabora plano de comunicação corporativa. Atuou por sete anos na Intercom Consultoria, onde exerceu a função de assessora de imprensa e consultora em comunicação. Foi colaboradora da revista Construir Nordeste. É editora e idealizadora da Revista Happiness, exclusiva e personalizada, voltada para a área de eventos. É especialista em assessoria de comunicação de eventos artísticos, com atuação na divulgação de festivais, eventos circenses, shows, espetáculos de dança e teatro infantil e adulto. Atuou como Gerente de Comunicação na 26ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos. Atualmente, faz parte de equipe colaborativa da Fervo Projetos Culturais.

Cleison Ramos
Cleison Ramos
Coordenador Técnico e Iluminador Cênico | DRT Nº 2974

Graduado em Educação Artística com Habilitação em Licenciatura em Artes Cênicas/UFPE, exerce a profissão de Iluminador cênico há 13 anos na cidade do Recife/PE. Assina projetos de luz para as artes cênicas, música, audiovisual, exposição, performances, instalação, eventos, casamentos e festas. Presta assessoria e consultoria técnica em projetos de iluminação para espaços alternativos e teatros de médio porte; ministra oficinas e cursos de curta e média duração pelo País; coordena a técnica em festivais artísticos; é iluminador-performer em ESTESIA: um espetáculo/show imersivo de som e luz. Faz parte do Farol – Ateliê da Luz, com Natalie Revoredo e João Guilherme de Paula. Contínuo curioso, estudante e pesquisador do universo luminotécnico. Desde 2017, é colaborador da Fervo Projetos Culturais.

Arnaldo Sete
Arnaldo Sete
Fotógrafo | ASP Nº 1019

Formado em Produção Audiovisual, e atualmente estudante do curso de Fotografia, Arnaldo Sete atua como fotógrafo de espetáculos desde 2016, e já trabalhou em festivais como o Festival de Circo do Brasil, Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos, Pintando o 7, em 2018 e 2019 (etapa Recife Brasília), Câmbio – Festival Internacional de Teatro de Pernambuco (FIT/PE), Reside - Festival Internacional de Teatro de Pernambuco (FIT/PE). Além da fotografia de espetáculos, Arnaldo Sete dedica-se também à fotografia documental social com destaque para seus trabalhos autorais: Filhos de Natuba – trabalho realizado com o objetivo de documentar o modo de vida de famílias que permaneceram residindo dentro do lixão da cidade de Vitória de Santo Antão/PE e Warao – Refúgio na Pátria Amada - trabalho que consistiu em registrar o convívio de 15 famílias indígenas venezuelanas Warao, em situação de refúgio no Brasil, e que vivem em uma única casa, no bairro da Boa Vista na cidade do Recife/PE. É time #fervo desde 2018.

Contatos

Como podemos te ajudar?
Conta para a gente!

  • Informações

  • Informações

  • Sugestões

  • Orçamento

  • Descadastrar Newsletter

  • Desabilitar cadastro geral

  • Ouvidoria


Horário de funcionamento Seg à sex, das 9h às 18h

Com o objetivo de proteger a sua privacidade e o sigilo de informações sensíveis, atualizamos a nossa Política de Privacidade de Dados a partir da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais - LGPD (13.709/2019).

Cadastro de escolas públicas, ong's e projetos sociais para eventos no Recife. Cadastre o seu melhor e-mail e receba notícias da Fervo

Brasil - Pernambuco - Recife

Fervo Projetos Culturais - Rua Tupinambás, 737. Santo Amaro, 1° Andar CEP. 50100-250 - Recife/Pernambuco/Brasil